Arzien: Origem do Grupo 1B

5/5 - (1 vote)

Esse grupo surgiu da fragmentação do Grupo 1. Os personagens Rickson Belfort e Viggo Mortenssen foram os protagonistas desse grupo que teve uma breve, porém importante, passagem por Arzien.

Heróis do Grupo 1B

  • Rickson Belfort
  • Viggo Mortenssen

Lista de Aventuras do Grupo 1B

Mini-campanha: “A Marcha do Grifo”

Essa mini-campanha os heróis participam de um evento histórico de Dulamar: a queda de um barão maligno!

Os personagens se juntam a rebeldes na luta contra o Barão Roderick Darikel, um governador corrupto e vil do Baronato de Fayartheme, Reino de Dulamar

As aventuras foram diversas, segue abaixo a sequência: 

Conclusão – Durante a mini-campanha os heróis descobrem que o líder dos rebeldes era Lucas, o nome falso do antigo barão de Fayartheme: Barão Arkhelt. O Barão Arkhelt havia sido vítima do golpe de Roderick (um nobre com interesses políticos) e fora deposto por este. Mas, ele sobreviveu e reuniu homens de confiança na floresta sob o nome de Lucas.

O barão aos poucos minava o poder de Roderick liderando (na verdade ordenava a Dellack e a outros líderes dos rebeldes) os bandidos de Zalina. Ele queria acabar coma reputação do barão, roubando mercadorias de ricos comerciantes de Erzyl que cruzavam a floresta até a capital do baronato. Durante 2 anos ele planejou o seu retorno. A história que envolve esta “mini-campanha” é longa e cheia de detalhes, assim que tiver tempo falarei mais desta importante fase do meu cenário.

Fato importante – Rickson e Viggo foram os únicos personagens jogadores que concluíram a aventura, com o assassinato do barão Roderick por um homem misterioso que usava uma luva ácida (levantando suspeitas de que o barão estava sob o comando de algum “peixe grande). Eles são reconhecidos como aqueles que ajudaram Fayartheme se livrarem de um déspota, tornando-se heróis local.

A Busca pela Trombeta do Sono

Depois de terem livrado o Baronato de Fayartheme do tirano Roderick, os heróis realizaram poucas aventuras. Todas elas envolveram a Trombeta de Talundil, uma poderosa relíquia que podia adormecer exércitos e cidades!

————— FIM DO GRUPO 1B ————

Viggo Mortenssen morre na aventura O Castelo da Lamúria.

Rickson Belfort, o último membro desse grupo, morre na última aventura O Tesouro Perdido de Telvnorr.

02f73-tarnow-970x1024 Arzien Heróis de O Último Período
Os heróis desse grupo libertaram o Baronato de Fayartheme da tirania do Barão Roderick.

 

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.