O Tesouro Misterioso, 1ª Parte: O Enigma do Poder Adormecido

5/5 - (1 vote)

Após ouvirem o enigma de um velho do vilarejo, Liam e seus companheiros partem atrás de um item mágico escondido em um tesouro misterioso no Ducado de Erzyl.

Aventura Anterior: “O Engano”

GrupoGrupo 1

PdJs Liam Lianon, Kayuska, Imsh

PdMs– Nenhum

Local – Inicio no vilarejo Wyrck e fim na cidade de Erzyl, Dulamar

Descrição – Apos a aventura da Ilha do Sussurro, Liam, Rickson e sua nova companheira Gwendolyn Brishgater retornam para Vila Neluna. Lá procuram saber onde está os outros companheiros e descobrem estarem no vilarejo de Wyrck. No vilarejo Rickson e Gwendolyn tomam rumos diferentes de Liam. O feiticeiro então, ouve de um velho homem um misterioso enigma:

“Nas terras do emblema da torre com estandarte triangular, onde paira diante a ela um corredor negro, existe uma caverna, porém em sentido oposto ao tal emblema. Sua entrada é coberta e em seu interior existe um maravilhoso item capaz de trazer o poder adormecido de volta a vida!”.

Liam, curioso para saber onde isto vai dar, procura saber mais sobre o tal emblema da torre triangular. Ele descobre que existe um forte no Ducado Erzyl que possui este simbolo, o Forte Defras, que protege o Istmo de Baliankor, o qual ele associou ao tal corredor negro (devido a levar às terras dos homens negros, ao sul). Ele procurou saber mais e descobriu que existia ao norte deste forte um bosque, Os Arvoredos de Elymius, e então partiu imediatamente para o ducado para tirar mais conclusões. Com ele partiu apenas Kayuska.

Conclusão – Em Neluna, uma criança pede a ajuda a monja para que ela salve o seu pai das garras de goblins nos montes. Kayuska morre fatalmente nas garras do robgoblin, que a fez de refen durante o combate. Liam a vinga e termina partindo sozinho para o ducado, mas conhece no caminho o meio-orc bárbaro Imsh. O feiticeiro continua a sua jornada até a cidade de Erzyl.

Fato importante – Esta aventura foi so o inicio. Liam mal esperava que nesta busca ele estaria em um grupo responsável por presenciar o retorno de Ezdrath Shellscap, um antigo e poderoso feiticeiro líder dos Zenduzianos!

Aventura Posterior: “O Tesouro Misterioso, 2ª Parte: O Bracelete Escarlate”

  

92ea2-tesouro-misterioso Arzien O Último Período
Liam e seus amigos viajam na busca de um tesouro misterioso!

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

1 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.