Perigo nas Montanhas

Avalie o conteúdo!

Sean Kallingard, sob o nome de Pietro e sua companheira, a rastreadora Alexa se juntam a comitiva de escolta do tesoureiro de Greslund, Henley Theverton, que também era líder da Casa Theverton e representante da Liga Seis Estrelas, uma sociedade de mercadores mirkazina que havia se instalado na cidade. O objetivo de Henley é realizar negócios com mercadores, uma atividade comum para ele. A comitiva iria cruzar as terras de Mirkazin e o objetivo era leva-lo em segurança.

Henley é um dos homens responsáveis pela dominação de Lorde Frajean Kallingard e pela submissão de Greslund diante de interesses de uma misteriosa sociedade secreta nomeada O Altar. Conforme explicado por Sir Ian McAllister, o objetivo de Sean se juntar nesta comitiva é de que ele consiga encontrar o paradeiro da Espada Kallingard, a arma de sua família e a chave para curar a mente e o espírito corrompido de Lorde Frajean, seu pai. A espada se encontra em solo mirkazino, em algum lugar nos arredores da Cidade de Mirkazin e que o guerreiro, como é herdeiro direto do seu pai, irá sentir a arma mágica quando estiver próximo a ela.

Composição da comitiva: a comitiva é composta por Henley, 2 primos que são seus sócios (chamados Veryl e Erivan Theverton), 3 serviçais que ajudavam em serviços pessoais. Para garantir a segurança deste grupo haviam 10 soldados de Greslund liderados pelo Capitão Marcos, pelo guarda-costas pessoal de Henley, Ivo (um meio-ogro) e dos mercenários: Saveres, uma clériga de Cothvarust, Pietro (nome falso de Sean) e Alexa. O meio de transporte é uma carruagem com 6 cavalos e mais 15 cavalos de montaria.

No 4º dia cruzando as selvagens Montanhas Vilthorn o grupo foi atacado um bando de robgoblins liderados por 4 bugbears. O combate foi brutal e selvagem, custou a vida de 4 soldados mas no fim o grupo venceu. Henley sabia que nas proximidades havia um posto avançado pertencente a Liga das Seis Estrelas e lá o grupo poderia descansar.

Entretanto, ao se aproximarem do local, o grupo percebeu que a torre havia sido tomada por goblinoides. Henley não queria perder mais nenhum dos seus homens, mas incentivou aos mercenários Saveres, Pietro e Alexa a livrarem o local, garantido que haviam tesouros no posto avançado. Pietro e Alexa negaram julgando ser desnecessário correr esse risco, já que o objetivo era seguir em segurança até as terras mirkazinas.

A comitiva continuou o trajeto original para a cidade de Calvith, a porta de entrada de Dargenth, um dos seis estados de Mirkazin.

cadff-estamostrabalhando-e1472082325687 Arzien O Último Período

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.